UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

03/11/2009 - 08h00 / Atualizada 16/11/2009 - 13h42

Delphi Carcine RDVD 840 é o DVD de teto vendido em concessionárias

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
O Delphi Carcine RDVD 840 é o DVD automotivo que pode ser considerado como acessório original de fábrica. Ele é encontrado a venda em concessionárias da Fiat e em lojas de acessórios pelo preço sugerido de R$ 1.799.

Pontos positivos
Acompanha fone dobrável
Memoriza onde o DVD parou a reprodução, até mesmo quando o disco é ejetado e reinserido no aparelho
Compatibilidade
Pontos negativos
Acabamento
A entrada A/V lateral necessita de adaptador, causando uma confusão de cabos
Ângulo de visão quando a imagem é vista de baixo para cima é ruim
O RDVD 840 vem com uma tela de 8 polegadas, com resolução de 480 x 234 pixels. A tela oferece uma imagem de boa qualidade, com regulagens de cor, contraste e brilho. Seu ângulo de visão é bom nas laterais, mas deixa a desejar quando visto de cima para baixo. Quando aberta, prejudica um pouco a visão do motorista no retrovisor interno do veículo.

O áudio do aparelho é transmitido por infravermelho para o par de fones de ouvido que acompanha o RDVD 840. O som é de boa qualidade, e só peca por não ter regulagens de graves e agudos. Ele oferece um bom nível de conforto, com uma concha que cobre toda a orelha e isola bem o ruído externo.

Além disso, o fone é dobrável, facilitando na hora de guardar. O ponto negativo fica por conta da baixa qualidade do material, que passa um aspecto de fragilidade. Caso seja necessário compartilhar o áudio com todo o carro, é necessário ligar as saídas de áudio na entrada de áudio do som original do veículo, pois o DVD de teto não possui caixas acústicas embutidas.

O Delphi tem entrada lateral USB, mas não lê cartões de memória. Além de CDs e DVDs, ele lê arquivos DivX e MP3.

Um detalhe interessante é que o aparelho salva a posição onde a última reprodução foi feita e continua a reprodução do ponto onde parou —mesmo se o disco for ejetado e re-inserido no compartimento de leitura.

Como em aparelhos similares, o RDVD tem uma prática iluminação por leds brancos que funciona como a iluminação interna do veículo. Pode ser acionada de forma independente, pela abertura das portas ou ser desabilitada.

O aparelho possui uma entrada e saída A/V lateral. Elas necessitam de um adaptador, pois seguem o padrão 3,5 mm e não o padrão RCA. Esse adaptador acompanha o produto, mas isso acaba causando uma pequena confusão de fios quando é ligado um aparelho externo.
A operação do produto é fácil e bem similar a um aparelho de DVD comum usado em residências.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host