UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

03/11/2009 - 08h00 / Atualizada 03/11/2009 - 17h03

Zenec ZE-MR1020-DVD tem leitor de cartões de memória e USB

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
Pouco conhecido no Brasil, o Zenec ZE-MR1020-DVD é um aparelho de DVD para ser montado no teto do carro com tela de 10,2 polegadas. A unidade testada foi cedida pela Daaz Custom. Tem preço sugerido de R$ 3.995.

Pontos positivos
Entrada A/V traseira facilita ligar um video game
Entradas para cartões de memória e USB
Compatibilidade com DivX
Pontos negativos
Áudio do fone é abafado
Não lê WMA
Fone de ouvido não fixa bem na cabeça
A imagem é boa de qualquer ângulo de visão, dando aos ocupantes do banco traseiro uma boa visão dos filmes. A tela tem resolução de 800 x 480 pixels. Por ser uma tela de 10,2 polegadas, ela é recomendada também para carros com uma terceira fileira de bancos. O ponto negativo, é que a tela tampa a visão do retrovisor interno do motorista.

Fones de ouvido

Junto com o MR1020, acompanha um fone de ouvido de média qualidade, com som abafado e agudo ruins.

O menu do aparelho possui algumas regulagens de áudio, mas causam pouco efeito no som do fone de ouvido. O fone tem regulagens para ajuste na cabeça para melhor conforto, o que também veda bem o barulho externo. Entretanto, ele é instável e não fica bem preso, caindo com qualquer movimento que se possa fazer, como abaixar a cabeça para pegar alguma coisa que esteja no chão do carro.

O Zenec conta com entrada para cartões de SD, MMC e MS e entrada USB, compatível com arquivos DivX e MP3.

Caso a reprodução do DVD seja interrompida no meio, ele retornará a partir do ponto onde foi parado. Entretanto, se o disco for ejetado, a reprodução retorna a partir do início.

Assim como alguns DVDs de teto similares, o Zenec tem uma prática iluminação de leds brancos que pode ser acionada em conjunto com a iluminação interna do veículo, como ao abrir a porta, por exemplo.

Apesar de o manual estar em alemão e inglês qualquer pessoa que já tenha operado um aparelho de DVD comum consegue usá-lo sem maiores dificuldades.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host