UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

08/12/2009 - 07h00

Compacta da Panasonic grava vídeos em alta definição

RENATO FARIA | Para o UOL Tecnologia

Panasonic Lumix TS1

À prova de choque
Resolução máxima: 12 MP
Preço: R$ 1.999,00
Pontos Positivos
À prova d’água
Zoom óptico de 4,6x é dos melhores entre as câmeras testadas
Faz vídeos de alta definição
Pontos Negativos
Formato do arquivo de vídeo em alta definição não é reconhecido nos players mais populares
Software que vem com a câmera não converte vídeo em formatos mais comuns como avi, mpg, mp4

A Panasonic TS1 tem características e funcionalidades interessantes e nos testes mostrou bom desempenho na captura de imagens. No entanto, o preço sugerido pela fabricante, R$ 1.999, é bem alto para esta câmera de 12 megapixels.

Assim como a câmera da Fuji, a Panasonic TS1 também é à prova d’água e pode ser levada sem medo para a piscina ou para a praia. Apenas tome cuidado ao fechar a tampa do compartimento da bateria e do cartão de memória, assegurando-se de que esteja bem vedada. Ao cair na água, também se lembre de não ultrapassar a profundidade de 3m garantida pelo fabricante. Outro diferencial do produto da Panasonic é a resistência à queda de alturas de até 1,5 m.

Um dos destaques da câmera fica por conta da qualidade das fotos em macro, aquelas tiradas bem perto do objeto. A TS1 também mandou bem nas fotos noturnas – os objetos fotografados ficam nítidos e as imagens não ficaram granuladas. No modo automático, o ajuste de brancos se mostrou rápido ao se adaptar a ambientes com diferentes tipos de luzes artificiais.

Outro diferencial desta câmera da Panasonic é a gravação de vídeos em formato de alta definição (1280 x 720 pixels). Com um cabo adequado, que não acompanha a câmera, é possível conectar o aparelho à TV HD por meio de sua saída HDMI.

O ponto fraco, contudo, é o formato do arquivo de vídeo usado pela TS1. A extensão “.mts” não é compatível com players populares, como o Windows Media Player, Winamp ou Quick Time. O software que vem com a câmera também não converte os arquivos “.mts” para formatos mais compatíveis, como “.avi”, “.mpg” ou “.flv”. Por isso, o usuário que quiser compartilhar seus vídeos – seja online, seja offline – precisará encontrar por conta própria um software que faça esse tipo de conversão.
 

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host