UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Impressoras

28/07/2009 - 07h01 / Atualizada 08/06/2010 - 21h47

Rápida, Canon IP1800 tem ótimo acabamento por R$ 160

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia

Canon IP1800

Pontos positivos
Excelente acabamento, belo design, esperta e rápida
Pontos negativos
Baixa qualidade na impressão de fotos; cartucho "seca" rapidamente

Para quem pensa que beleza é fundamental, e não necessita mais do que um equipamento que imprima com competência, talvez a Canon IP1800 seja a opção ideal. Pelo menos quando comparada com a HP DeskJet 1560 e com as multifuncionais Epson Stylus TX105 e Lexmark X2690.

O modelo preto tem acabamento reluzente em black piano, o que, além de muito bom gosto, faz com que ela combine com outros eletrônicos de escritório, como monitores e gabinetes. Passando pelo apelo estético, a Canon também agrada por ser um modelo silencioso e rápido - na impressão, emite 43 dbA, sendo mais "quieta" do que a HP e a Lexmark e perdendo - em tese - por 1 imperceptível dbA para a Lexmark (que imprime, segundo dados da fabricante não correspondidos na prática, a 42 dbA). No quesito velocidade, faz até 20 páginas por minuto em preto e branco, enquanto a impressora da HP chega a 16, com muito esforço.

A impressora também é fácil de operar. Basta conectar o cabo USB ao computador e realizar as rotinas de instalação (basicamente clicar em "OK") e a Canon está pronta para ser usada. Outro detalhe que agradou durante os testes foi a função "picturebridge", que permite que equipamentos como celulares ou câmeras fotográficas se conectem diretamente a ela e imprima, por exemplo, fotos rapidamente.

Por falar em fotos, eis um dos pontos negativos do modelo. Durante a avaliação, o modelo imprimiu fotos muito granuladas - nesse quesito, o modelo ficou atrás de todas as outras multifuncionais e impressora avaliadas. Embora a resolução dela, em tese, se equivalha às concorrentes, com 4800x1200 dpi, na prática foi a que se saiu pior. Outro ponto negativo é que o cartucho do modelo foi o que mais gastou tinta durante as avaliações, sendo que as mesmas impressões foram realizadas em todas as máquinas.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host