UOL Notícias Tecnologia

21/03/2008 - 07h00

Impressoras fotográficas são minilaboratórios que revelam fotos em minutos

IBERÊ THENÓRIO | Para o UOL Tecnologia
Esperar pela revelação de fotos é sempre angustiante, especialmente quando batemos várias e queremos logo distribuí-las entre amigos, pregá-las em murais e acomodá-las em porta-retratos. Nesta hora, ter de ir até um laboratório especializado para poder ver as imagens em papel só acentua a inquietação.

A indústria da fotografia, entretanto, se encarregou de minimizar esta angústia e o UOL Tecnologia testou duas pequenas impressoras que acabam como a espera.

A Canon Selphy CP740 e o kit HP Photosmart A447 têm tamanhos próximos ao de uma caixa de leite, são independentes do computador e o melhor: suas fotos são muito parecidas com as reveladas profissionalmente.

Nos dois produtos, compatíveis com a tecnologia PictBridge, as imagens podem ser impressas diretamente da câmera —ou, no caso da Selphy, por meio de cartões de memória.

Ambos os aparelhos são preparados para a impressão de fotos 10 x 15 cm —o tamanho mais comum das fotografias reveladas em laboratório— mas também revelam fotos panorâmicas de 10 x 30 cm, na HP, e de 10 x 20 cm, na Canon.

Câmera incluída

Para quem ainda não tem uma câmera fotográfica digital, o kit HP pode ser um bom negócio. Ele custa R$ 699,00 e inclui uma câmera digital HP Photosmart M637 de 7.1 megapixels, 3x de zoom óptico e LCD de 2,5 polegadas.

Ela é acoplável na parte superior da impressora e possui recursos básicos como filme com som, modos de cena, timer e disparos múltiplos para capturar objetos que se movem a alta velocidade.

A impressora da Canon é uma boa pedida para quem já tem uma câmera digital. Ela possui três leitores de cartão de memória e tem preço bem inferior ao kit da HP: pode ser encontrada por R$ 399,00.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host