UOL Notícias Tecnologia

27/10/2009 - 08h00

Sony DR-BT21G guarda a configuração de até 8 aparelhos

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
Prático e dobrável, o Sony DR-BT21G é um fone de ouvido Bluetooth que funciona tanto para ouvir músicas como para atender ligações telefônicas totalmente livre de fios. Ele pode ser encontrado a venda por R$ 300.

PONTOS POSITIVOS
Boa autonomia da bateria
Dobrável
PONTOS NEGATIVOS
Não possui ajuste para cabeça
Material frágil
Isolamento acústico ruim
O DR-BT21G pode ser usado em notebooks, celulares, tocadores de MP3 ou qualquer aparelho Bluetooth compatível com A2DP, AVRCP, HFP e HSP, que permitem a transmissão de áudio entre os dispositivos.

Ele permite guardar a configuração de até 8 aparelhos. Esse fone funciona como fone de ouvido para ouvir músicas no tocador MP3 e tem microfone embutido para atender a chamadas de um celular.

A bateria, recarregável, toca até 11 horas de música ou fica em espera por até 100h.

Som

Quanto à qualidade sonora, ela é apenas razoável. Ouvindo algumas músicas no fone, nota-se um pequeno chiado no fundo, algo que foi detectado também em alguns fones similares. Comparando o som com um fone de ouvido com fio, a qualidade é levemente inferior.

Veja fotos dos equipamentos
Outros fones de ouvido Bluetooth testados

O aspecto do plástico da alça deixa a desejar. Dá a impressão de ser muito frágil. Outro aspecto ruim é a falta um ajuste para cabeças de tamanhos diferentes, que pode se tornar pouco confortável para algumas pessoas.

Para controlar o tocador de música, há botões de volume e avanço e retrocesso de músicas. Apesar de serem pequenos, estão bem localizados e são facilmente acessados após alguns minutos de treino. O botão para atendimento de chamada também é de fácil acesso.

O desenho do fone é bem interessante, sendo discreto e de bom gosto.
Ao fazer uma ligação telefônica em um aparelho celular, o som é alto e claro dos dois lados.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host