Topo

Motorola pode lançar celular no estilo do iPhone X; veja rumores

Novo celular da Motorola pode ter tela no estilo iPhone X - Reprodução
Novo celular da Motorola pode ter tela no estilo iPhone X Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 12h41

A Motorola, marca de celular ainda bastante popular entre brasileiros, ainda não apresentou todos seus smartphones de 2018. Apesar de o queridinho Moto G6 já estar entre nós, três outros celulares são especulados para um lançamento em breve. E o que mais vem por aí?

Um dos aparelhos teria o estilo do iPhone X, modelo mais caro da Apple. Já outros dois contariam com um design mais tradicional da marca que foi comprada pela Lenovo. A empresa, inclusive, tem um lançamento marcado para esta semana no Brasil.

Veja também:

Veja o que é especulado:

Motorola One Power

Motorola One Power deve ser uma das próximas novidades da empresa - Reprodução - Reprodução
Motorola One Power deve ser uma das próximas novidades da empresa
Imagem: Reprodução

A Motorola pode estar preparando seu próprio celular com o entalhe introduzido pelo iPhone X - outros aparelhos, como da Asus, já fizeram o mesmo. O One Power teria uma tela estendida até quase o topo do smartphone, com o entalhe para a câmera frontal. A imagem foi publicada pelo Slash Leaks, famoso por vazamentos.

O design, contudo, não deixa a tela chegar até a parte de baixo do celular, como ocorre no iPhone X. Mesmo assim, é bem diferente do que estamos acostumados a ver da empresa e do que deve aparecer por aí nos próximos celulares.

De acordo com rumores, esse celular pode vir com um processador Snapdragon 636, 64 GB de memória interna, câmera principal dupla de 16 MP (abertura f/1.5) e 5 MP (abertura f/1.9) nas lentes, além de câmera frontal de 16 MP com abertura f/1.9. Tudo isso em uma tela Full HD+, com bateria de 3.780 mAh.

Moto Z3/Z3 Play

Z3 Play deve ser renovado em breve - Reprodução - Reprodução
Z3 Play deve ser renovado em breve
Imagem: Reprodução

Já o Moto Z3 teria um design mais semelhante com os atuais celulares da Motorola, apesar de também ter a tela na proporção 18:9. O Moto Z3 seria o mais poderoso dos dois, enquanto o Z3 Play teria especificações um pouco inferiores e preço mais em conta, segundo o site Android Central.

A tela de ambos, segundo especulações, contaria com 6 polegadas na qualidade Full HD+. As bordas são um pouco reduzidas, mas estão mais presentes do que em outros aparelhos por aí. O design de ambos, ao menos, está mais moderno do que na linha do ano passado nas previsões.

Um detalhe visto nas renderizações é a ausência do sensor de digitais - será que a Motorola poderia colocar ele embaixo da tela ou na parte lateral? É provável ainda que mais pra frente tenhamos um Moto Z3 Force, aparelho que está entre os mais resistentes do mercado.

Moto X5

Linha Moto X5 está ameaçada - Reprodução - Reprodução
Linha Moto X5 está ameaçada
Imagem: Reprodução

A linha Moto X é voltada para quem quer um celular de qualidade, mas que não curte o aspecto modular da linha Moto Z (você pode encaixar vários acessórios que aumentam as funções dos celulares). O design especulado do novo Moto X5 é ao menos a princípio parecido com o do X4.

O celular também é bem parecido com a linha Moto G recente e com os supostos novos Moto Z. A tela dele, no entanto, teria 5,9 polegadas com a qualidade Full HD+. O celular pode contar também com câmeras duplas na frente e atrás.

A linha X, contudo, pode nem sair do papel: informações recentes dão conta de que a Motorola vai excluir esses celulares de seu portfolio. Em entrevista ao UOL Tecnologia, o brasileiro que assumiu a presidência mundial da companhia confirmou que deve enxugar o line-up da marca.