UOL Notícias Tecnologia

23/11/2009 - 16h44 / Atualizada 23/11/2009 - 20h53

Rio de Janeiro está entre as cidades do mundo com maior número de computadores zumbis

Da redação
O Rio de Janeiro está entre as quatro cidades no mundo que tem o maior número de computadores zumbis, que foram infectados por vírus ou cavalos de Tróia e agora estão no controle de cybercriminosos. A informação é de uma pesquisa realizada pela McAfee Labs.

Segundo o levantamento, além do Rio de Janeiro, a capital da China, Pequim, Istambul, na Turquia, e Moscou, na Rússia, são as quatro maiores cidades com computadores zumbis.

Os computadores zumbis são usados para gerar ataques DoS (Denial of Service). Os computadores são usados para enviar dados para um site ou aplicação e derrubar o serviço. Um exemplo deste tipo de ataque foram os problemas de lentidão que o Facebook e o Twitter tiveram há pouco tempo.

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, também lideram o ranking das mais infectadas em seus respectivos países.

De acordo com o relatório apresentado pela empresa de segurança, a alta concentração urbana, a popularização da internet e a falta de uma proteção antivírus confiável são fatores que fizeram com que as cidades estivessem no topo das listas.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host