Cameron Diaz é a celebridade que oferece mais perigo na web; Bündchen fica em quarto

Da Redação

  • Bob Edme/AP

    Buscas na web pelos atores Tom Cruise e Cameron Diaz oferecem perigo; atriz é 1ª em ranking

Ranking das celebridades

1º Cameron Diaz
2º Julia Roberts
3º Jessica Biel
4º Gisele Bündchen
5º Brad Pitt
6º Adriana Lima
7º Jennifer Love Hewitt e Nicole Kidman
8º Tom Cruise
9º Heidi Klum e Penelope Cruz
10º Anna Paquin (True Blood)

O usuário que fizer buscas pelo nome da atriz Cameron Diaz corre sérios riscos de cair em um site malicioso. É isso que indica um relatório feito pela McAfee, desenvolvedora de softwares antivírus, divulgado nesta quinta-feira (19).

O levantamento chamado “McAfee Most Dangerous Celebrities” (“Celebridades mais perigosas”, em tradução livre) monitorou sites no mês de julho e fez um ranking com as celebridades mais utilizadas como isca em golpes virtuais. Na lista, inclusive, constam duas brasileiras: as modelos Gisele Bündchen (4º) e Adriana Lima (6º) (confira ao lado lista com celebridades mais utilizadas).

Termos como “Cameron Diaz”, ”Cameron Diaz and downloads”, “Cameron Diaz and downloads” estão entre os mais utilizados por golpistas. De acordo com a empresa, cerca de dez por cento dos resultados de busca pela atriz levam a sites maliciosos.

Frequentemente, os cibercriminosos usam nomes em voga na mídia para chamar a atenção dos internautas. Por estarem em evidência, os famosos servem como isca para que os criminosos instalem softwares maliciosos – que podem até roubar informações do usuário.

Os políticos americanos Barack Obama e Sarah Palin, candidata à presidência na última eleição, ficaram no rol das personalidades mais seguras da web. Eles ficaram nas posições 49 e 50, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos