Grupo de hackers pró-Wikileaks ataca empresa de segurança nos EUA

Da Redação

  • Philippe Hugue/AFP

    Hacker francês visita o Wikileaks num café em Lille, França

    Hacker francês visita o Wikileaks num café em Lille, França

O grupo hacker Anonymous atacou uma empresa de segurança norte-americana, a HBGary, que supostamente pretendia vender informações com a identidade de seus membros. Recentemente, investigações no mundo contra o grupo de hackers pró-Wikileaks levaram o FBI a executar 40 mandados de busca nos Estados Unidos e a polícia britânica a prender cinco jovens acusados de envolvimento com o Anonymous. As informações são do “Guardian”.

O jornal “Financial Times” publicou recentemente uma reportagem na qual Aaron Barr, chefe-executivo da HBGary, afirmava ter invadido o grupo Anonymous, identificado seus membros principais e descoberto suas identidades. O grupo, em sua página na internet, acusou Barr de ter a intenção de vender essas informações para autoridades norte-americanas.

A conta do Twitter de Barr foi invadida e usada para publicar várias mensagens contra pessoas que estavam assistindo ao SuperBowl, final da liga nacional de futebol americano. Outras mensagens divulgaram o número de seguridade social, endereço e telefone celular de Barr.

Os hackers atacaram também o site da HBGary, substituindo a página principal por uma imagem que dizia “vocês não são nada comparados ao Anonymous”.

Em dezembro do ano passado, o grupo Anonymous realizou uma série de ataques em retaliação aos sites da Visa, Mastercard, PayPal e Amazon. Essas empresas descontinuaram serviços prestados ao Wikileaks, que havia publicado milhares de relatórios diplomáticos do governo dos Estados Unidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos