UOL Notícias Tecnologia

12/07/2010 - 11h19 / Atualizada 12/07/2010 - 12h35

'Bandido descalço' que virou fenômeno no Facebook é preso no Caribe

A polícia das Bahamas anunciou ter prendido um jovem americano acusado de roubar vários carros, barcos e aviões nos Estados Unidos, onde era conhecido como o "Bandido Descalço".

Colton Harris-Moore foi preso no domingo pela manhã na ilha de Eleuthera, segundo informou uma porta-voz da polícia das Bahamas. Ele deve ser extraditado para os Estados Unidos, onde é procurado e estava foragido desde 2008.

A caçada se concentrou nas Bahamas depois que Harris-Moore, aparentemente, roubou um avião nos Estados Unidos e fugiu para o país caribenho. Ele ganhou o apelido de Bandido Descalço porque teria cometido vários de seus supostos crimes sem usar sapatos.

"Colton Harris(-Moore) foi detido nesta manhã sem nenhum incidente", disse à rede de TV Fox a sargento Chrislyn Skippings, da polícia das Bahamas.

"As pessoas ficaram impressionadas que este adolescente tenha conseguido chegar até aqui", disse ela.

Harris-Moore, que foi levado para a capital, Nassau, pousou na Ilha Abaco, nas Bahamas, pilotando um Cessna 400, aparentemente roubado no aeroporto de Bloomington, no Estado americano de Indiana.

A polícia passou a seguir sua pista na Ilha Eleuthera, depois de recuperar uma lancha que teria sido roubada na marina de Abaco, segundo informações da agência de notícias AP.

 

O adolescente de 19 anos estava foragido da polícia americana desde 2008 e é acusado de ter feito pelo menos três viagens em aviões roubados, apesar de nunca ter tido uma aula de pilotagem.

Na semana passada, o FBI anunciou uma recompensa de US$ 10.000 por sua captura.

O Bandido Descalço ficou famoso por conseguir escapar da polícia e se tornou um sucesso no Facebook, onde sua página soma 45 mil seguidores.

Delitos frequentes culminaram em uma sentença de prisão de três anos, mas - após ser libertado, antes do fim da pena - Harris-Moore fugiu de uma casa de reabilitação em abril de 2008 e passou a praticar uma série de roubos.

Ele é acusado de arrombar casas de veraneio vazias, pegar comida, furtar aparelhos eletrônicos e até usar cartões de crédito roubados para comprar online itens essenciais para sobreviver na floresta.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host