UOL Notícias Tecnologia

13/01/2012 - 04h50

Confusões marcam chegada do iPhone 4S a Pequim

Distúrbios entre a polícia chinesa e vendedores ilegais marcaram na manhã desta sexta-feira (13) a chegada a Pequim do iPhone 4S, o que levou a Apple a fechar uma de suas duas lojas na capital chinesa por motivos de segurança. A partir de 1h, centenas de pessoas começaram a fazer fila na porta da loja da Apple no centro comercial de Sanlitun, ao tempo que vendedores ilegais se dispunham a comercializar o novo smartphone da empresa fundada por Steve Jobs.

Segundo contaram à agência "EFE" vários dos clientes que aguardavam na fila, durante a madrugada houve distúrbios entre as forças de segurança e os vendedores ilegais, o que fez a loja desistir de abrir suas portas às 10h, como estava previsto. No começo da manhã, dezenas de policiais isolaram a área externa da loja da Apple neste centro comercial, que estava lotado de pessoas aguardando sua abertura.


O outro estabelecimento da Apple em Pequim, no centro comercial de Xidan, abriu suas portas normalmente antes das 7h, segundo contou um vendedor ilegal que oferecia o iPhone 4S a um preço superior ao estipulado pela empresa americana (US$ 700). No fim de semana passado, no mesmo centro comercial de Sanlitun, dezenas de pessoas protagonizaram uma situação parecida, ao esperar durante horas e em longas filas para comprar o iPhone 4 a um preço reduzido.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host