UOL Notícias Tecnologia

04/02/2010 - 11h45 / Atualizada 04/02/2010 - 16h35

No Brasil, Facebook é mais popular que o Twitter

Da Redação

Reprodução

O Facebook, que até pouco tempo não era conhecido no Brasil, ultrapassou a audiência do Twitter e é o 17º site mais acessado no país. O serviço de microblog é o 19º. Os dados são do Alexa.com, serviço que mede a audiência de sites em todo o mundo. O ranking é criado a partir de uma medição informal que combina o número de visitantes diários de cada endereço e de páginas visitadas durante todo o mês.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Orkut continua a ser a rede social mais utilizada pelos brasileiros e o segundo site com maior audiência no país.

Na lista dos sites mais acessados do Brasil, quem está na primeira posição é o Google. A versão em inglês do buscador também ocupa o terceiro lugar, seguido por Uol, Windows Live, YouTube, Globo.com, MSN, Blogger, Yahoo, Terra, iG e Mercado Livre.

No ranking mundial, o Google domina a primeira posição entre os endereços mais visitados. Facebook aparece na segunda posição seguido pelo Yahoo, YouTube, Windows Live e Wikipedia.

No final do ano passado, a Comscore também apontou que o Google foi o endereço mais popular entre os brasileiros maiores de 15 anos, seguido de sites da Microsoft e do UOL.

Vale ressaltar que o Alexa.com não monitora acesso a sites pelo celular. No Brasil, por exemplo, o acesso à internet cresceu cerca de 10% em 2009 e, entre as pessoas que acessam a internet por meio de outros equipamentos que não o computador, 66% o fazem pelo celular. Os dados são do Ibope.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host