UOL Notícias Tecnologia

16/03/2010 - 16h10

Smartphone do Google patina nas vendas

Da Redação

Para quem esperava um grande estardalhaço no mercado de smartphones, o Nexus One até agora deixou a desejar. Em 74 dias, foram vendidas apenas 135 mil unidades, de acordo com a companhia Flurry Analytics. Para comparar, durante o mesmo período inicial de vendas, o iPhone chegou a 1 milhão de unidades e o Droid, a 1,05 milhão.

Outro dispositivo, o iPad, conseguiu alcançar em apenas três dias de vendas online a marca de 152 mil unidades.

Vale lembrar que o Nexus One só é vendido online e em parceria com uma única operadora, a T-Mobile. Ainda, o iPhone quando foi lançado tinha o apelo de ser um smartphone com um estilo completamente novo e o Droid foi alvo de campanhas massivas de marketing. O iPad também é um produto com características únicas.

Mesmo com as ressalvas acima, parece que o plano do Google de vender diretamente aos seus consumidores não está dando certo.

O pior é que as vendas estão caindo. Depois do primeiro mês, o Nexus One vendeu 80 mil unidades. Isso quer dizer que no mês seguinte apenas 55 mil novos smartphones foram vendidos. “Para um dispositivo que está a todo tempo nos principais veículos de tecnologia, o desempenho atingido até o momento é um tanto vergonhoso,” comentou Jesus Diaz no site Gizmodo.
 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host