UOL Notícias Tecnologia

23/06/2010 - 15h49 / Atualizada 21/07/2010 - 15h05

Facebook deve somar 1 bilhão de usuários em cinco anos, prevê fundador

Da Redação

O Facebook está próximo de chegar ao usuário de número um bilhão, revelou Mark Zuckerberg, fundador da rede social, durante o festival de Cannes nesta quarta-feira (23). Atualmente, estima-se que o Facebook tem quase 500 milhões de perfis cadastrados. As informações são do jornal britânico "The Guardian".

Zuckerberg disse que a princípio não acreditava que o Facebook chegaria a esse patamar, no entanto, segundo ele, em videoconferência,  “isso está próximo de acontecer”. “É um processo que leva tempo. Provavelmente, não vamos conseguir isso em seis meses ou em um ano, mas de três a cinco anos”.

De acordo com ele, o domínio do Facebook está quase completo. “Nós só estamos mal em quatro países, onde nós não lideramos”, disse ele se referindo à Coréia do Sul, China, Rússia e Japão. Em média, cada um desses países possui um milhão de usuários.

No que diz respeito ao processo de crescimento da rede, Zuckerberg revelou que, em média, o número de pessoas que aderem ao Facebook dobra a cada seis meses. E que o número de usuários, em países onde a rede não é muito conhecida, cresce à medida que crescem as sugestões de amigos que vivem no mesmo país. “Nós sabemos que os usuários de rede social só entram nela quando pessoas próximas aderem ao serviço”.

Quanto à privacidade, tema que provocou polêmica em torno da rede social recentemente, Zuckerberg ressaltou a mudança de mentalidade dos usuários. “Acho que o mundo mudou. Existe uma tensão natural das pessoas em perceber o valor do compartilhamento de informações e que elas podem controlar todo o conteúdo que elas quiserem deixar disponível”.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host