UOL Notícias Tecnologia

12/08/2010 - 12h26

Conversor digital da Apple será renomeado para iTV e deve chegar ao mercado por US$ 99

Da Redação

A Apple deverá lançar a atualização do seu aparelho para reprodução de mídia digital com um novo nome – iTV no lugar de Apple TV – e com um preço de US$ 99, segundo informações do site ''Engadget''.

A iTV terá configuração próxima a do iPhone, como processador A4 e 16GB de memória flash, e aceitará a instalação de aplicativos.

Um dos pontos negativos, entretanto, é em relação à resolução máxima proposta pela Apple, de 720p, enquanto era esperado suporte a vídeos com 1080p. Isso pode ser atribuído, segundo o Engadget, a uma deficiência do processador próprio da Appple, o A4, de lidar com conteúdo em alta resolução. Para o usuário final, no entanto, a diferença entre as duas resoluções não é visível a menos que o aparelho televisor ligado à iTV seja maior que 55 polegadas, minimizou o site ''Apple Insider''.

Como surgiu
O conceito da Apple TV foi apresentado por Steve Jobs, CEO da Apple, em 2007. É um equipamento set-top box que pode ser ligado a um televisor para reprodução de conteúdo digital pela internet que se conecta ao iTunes, programa de gerenciamento de mídia da fabricante, e faz o download de arquivos diretamente para o dispositivo ou os exibe via streaming.

A Apple TV oferecerá episódios de séries de TV por 0,99 dólar cada, sem que o usuário precise baixar os arquivos. Isso colocaria a Apple em concorrência direta com sites que oferecem serviço semelhante – como NetFlix, Hulu e Amazon.

  • Reprodução/Engadget

    Set-top box da Apple levará vídeos e música a TVs via internet, sem armazenar a mídia

 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host