!
Para cofundador da Apple, Android vai liderar, mas celular da Apple tem qualidade maior
Em entrevista ao jornal holandês “De Telegraaf”, Steve Wozniak, cofundador da Apple, comentou nesta quinta-feira (18) que a plataforma Android dominará o mercado mundial de smartphones em um futuro próximo. No entanto, afirmou que não acredita que o sistema operacional do Google se transforme numa espécie de “Windows” dos celulares.
Wozniak afirmou que o iPhone continua sendo uma plataforma que preza mais pela qualidade que os concorrentes. “[O iPhone] tem poucos pontos fracos. Não há grandes problemas ou queixas. Em termos de qualidade, o iPhone ainda lidera”, disse ao jornal. As informações são do site americano "Engadget".
Contudo, ele próprio comenta que alguns aparelhos com Android têm recursos que o telefone da Apple não tem, e que em breve a plataforma móvel do Google terá qualidade, consistência e satisfação de usuário equivalente à do iPhone OS.
Durante a entrevista, o cofundador da Apple revelou que a empresa colaborou com uma empresa japonesa para desenvolvimento de um telefone em 2004. Porém, o projeto foi arquivado, pois a Apple “queria algo que pudesse impressionar o mundo”, disse. Apenas em janeiro de 2007, a empresa lançou o iPhone durante a MacWorld.
Ao comentar o desempenho da empresa que mais vende celulares no mundo – a Nokia –, o Steve Wozniak definiu a fabricante como uma “marca da geração passada”. A Nokia, atualmente, trabalha em uma plataforma móvel chamada Meego para poder brigar com os principais sistemas para smartphone do mercado: Android, iPhone e BlackBerry OS.