UOL Notícias Tecnologia

14/12/2010 - 17h45 / Atualizada 04/04/2011 - 09h53

Dilma e Tiririca estão entre os assuntos no Facebook mais comentados por brasileiros

Da Redação

Após divulgar a lista dos dez assuntos mais comentados no mundo durante 2010, o Facebook apresentou nesta terça (14) os tópicos que mais apareceram nas atualizações dos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff, o deputado federal eleito e humorista Tiririca e o festival de música SWU figuram, respectivamente, nas três primeiras posições do ranking brasileiro.

Em quarto lugar, ficaram as menções ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga. O jogo Farmville, que virou febre entre os usuários brasileiros do Facebook, alcançou a quinta posição.

 O atacante santista Neymar está no sexto lugar dos tópicos mais comentados, seguido da Copa do Mundo, em sétimo, e do volante Felipe Melo, que estava no elenco brasileiro do mundial de futebol, em oitavo.

O terremoto do Haiti, que no ranking mundial do Facebook ficou em quinto, foi o nono assunto mais popular nos posts brasileiros. O décimo lugar em meções ficou com o PSDB.

Burburinho no mundo

Além do terremoto do Haiti, o resgate dos mineiros chilenos e a Copa do Mundo, o iPad e o iPhone 4 estão na lista dos tópicos mundiais mais populares do ano. O Twitter também divulgou uma lista dos principais Trending Topics do ano na última segunda.

Em sua segunda edição, o estudo Facebook Memology mostrou que apesar de desastres naturais e triunfos humanos terem marcado o ano, "as pessoas compartilharam mais mensagens sobre passar mais tempo com seus amigos e família”, disse Lars Backstrom, cientista de dados do Facebook.

O tópico HMU (acrônimo para “hit me up”) foi o mais citado na rede social e, segundo o blog, é uma nova "abreviação digital" para pessoas convidarem seus amigos para sair. No final do verão no Hemisfério Norte, a expressão alcançou 80 mil menções por dia.

  • O iPad e o iPhone 4 estão entre os assuntos mundiais mais comentados no Facebook em 2010

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host