UOL Notícias Tecnologia

22/12/2010 - 21h09 / Atualizada 04/04/2011 - 10h25

Skype afirma que serviço está voltando ao normal; usuários reclamam no Twitter

Da Redação

O Skype, serviço de comunicação de voz sobre IP, está fora do ar o dia todo. Inicialmente, por volta das 16 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), a empresa divulgou em seu perfil oficial no Twitter que estava ciente do problema e que estava procurando solucioná-lo o quanto antes. Até o momento, só há um comunicado da empresa informando que a situação está voltando ao normal e que, em algumas horas, o serviço seria restabelecido em todo o mundo. Não há previsão para a normalização do serviço.

Paralelo a isso, usuários do serviço de voz sobre IP de vários países reclamam da indisponibilidade do serviço no Twitter. “Skype hoje deu pane...Não está dando para conectar, nem fazer ligação”, postou um usuário brasileiro. “Why won't skype let me sign in?” (“Por que o Skype não deixa eu me logar?”), tuitou uma usuária em inglês.

Para explicar o ocorrido, Peter Parkes, da área de comunicação do Skype, comentou, no blog da empresa (em inglês), que as conexões que interligam os usuários (chamados supernodes ou “supernós”, em tradução livre) ficaram off-line em função de “alguns problemas” com as versões do Skype.

"Nossos engenheiros estão criando novos ‘supernós’, o que fará que o serviço, gradualmente, volte ao normal. Isso pode levar algumas horas, mas nós pedimos desculpas pela interrupção do serviço. Alguns recursos, como chamada de vídeo em grupo, podem levar mais tempo para voltar ao normal", postou Parkes. 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host