UOL Notícias Tecnologia

17/01/2011 - 07h01 / Atualizada 04/04/2011 - 14h33

Fabricante monta 'caixa' de imersão com 64 aparelhos de TV LCD

JULIANA CARPANEZ||Do UOL Tecnologia
  • Painel interativo foi apresentado na feira de eletrônicos CES 2011, em Las Vegas

    Painel interativo foi apresentado na feira de eletrônicos CES 2011, em Las Vegas

A TV 3D promete levar mais realidade à sua sala de estar – e quando a tecnologia é boa, isso realmente acontece. A alternativa acima, no entanto, dá alguns passos além para tornar mais reais as imagens exibidas na tela: o painel i3Wall, da Sharp, junta 64 aparelhos de TV LCD com 60 polegadas cada, formando esse “cubo” de imersão.

As imagens – como mostra o vídeo ao lado -- aparecem em cima, embaixo, dos lados e na frente do espectador. A distância entre cada tela é de 6,5 milímetros, e cada quatro delas compartilham um servidor, que é conectado a um computador central para gerenciamento e distribuição de imagens.

A Sharp trabalha com a Universal Studios para levar esse cubo de imersão a um parque temático da empresa, em Orlando, nos Estados Unidos. Outra possibilidade é o uso dessa tecnologia em museus e centros de exposição.  
O painel interativo foi apresentado na feira de eletrônicos CES 2011, em Las Vegas. Mas, ao contrário da tecnologia 3G, dificilmente essa novidade chegará à casa dos consumidores (“normais”) nos próximos anos.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host