UOL Notícias Tecnologia

14/02/2011 - 09h26 / Atualizada 01/04/2011 - 17h27

LG apresenta tablet com processador de dois núcleos e câmera 3D

Da Redação
  • Tablet LG Optimus Pad vem com o sistema Android Honeycomb e tem tela de 8,9 polegadas

    Tablet LG Optimus Pad vem com o sistema Android Honeycomb e tem tela de 8,9 polegadas

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (14), a LG apresentou o tablet Optimus Pad durante o Mobile World Congress– evento realizado na Espanha que mostra as inovações em tecnologia móvel. Dentre os recursos do mais novo concorrente do iPad estão o processador de dois núcleos e duas câmeras dianteiras de 5 MP, que captam imagens 3D em alta definição.

O portátil, que já vem com o sistema operacional Android Honeycomb (feito especialmente para tablets), tem formato retangular e tela WXGA de 8,9 polegadas – um pouco menor que a tela do iPad que é de 9,7 polegadas – com resolução 1280 x 768.

Segundo a empresa, a ideia de ter feito um display deste tamanho partiu da necessidade de facilitar a digitação do usuário no teclado virtual, e pela facilidade em segurá-lo na palma da mão.

Quanto ao peso, o Optimus Pad é um pouco mais leve: 650 gramas contra 730 gramas do tablet da Apple. Na área multimídia, o tablet conta com conexão HDMI e a tecnologia DLNA (sistema que permite estabelecer conexões sem fio com outros aparelhos eletrônicos, como televisores).

Além das câmeras na parte traseira do tablet, há uma frontal que permite que o usuário faça chamadas de videoconferência. Para ver vídeos 3D no tablet é necessário que o usuário compre óculos especiais.

O processador de dois núcleos segue a mesma linha do smartphone Optimus 2X, apresentado durante a CES 2011: é o Nvidia Tegra 2 de 1 GHz.

O tablet estará disponível no mercado europeu a partir de março.

Smartphone 3D

No mesmo evento, a empresa sul-coreana mostrou o smartphone Optimus 3D que, segundo a empresa, é o primeiro dispositivo que não tem necessidade de óculos para visualizar os recursos da tecnologia de terceira dimensão.

Também com processador de dois núcleos (OMAP P4 de 1Ghz), o celular inteligente da LG tem tela de 4,3 polegadas WXGA, porta HDMI,  tecnologia DLNA e duas câmeras de 5 MP que captam imagens em 3D. O celular, que vem com o sistema operacional Android, está habilitado para subir vídeos no canal do YouTube específico para vídeos em 3D.

"Nós acreditamos que o lançamento do aparelho vai ajudar a estimular a criação e popularização da criação de conteúdo e da tecnologia 3D", disse Daniel Hernardez, diretor de marketing de produtos da empresa.

De acordo com a LG, ambos os eletrônicos (Optimus Pad e Optimus 3D) devem chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host