UOL Notícias Tecnologia

22/02/2011 - 12h12 / Atualizada 01/04/2011 - 16h53

Facebook registra escritório na Junta Comercial de São Paulo

Da Redação
  • Registro da Jucesp indica que Facebook terá escritório oficial na cidade de São Paulo

    Registro da Jucesp indica que Facebook terá escritório oficial na cidade de São Paulo

A rede social Facebook registrou um escritório na Jucesp ( Junta Comercial do Estado de São Paulo) – órgão responsável pelo registro de atividades comerciais de uma empresa.  A companhia tem cadastro na junta desde o dia 14 de fevereiro de 2011.

O registro do site está como “Facebook Serviços Online do Brasil LTDA” e no ramo de atividade da companhia consta “Consultoria em Publicidade”. O endereço do provável escritório está localizado no bairro do Paraíso, região central da cidade de São Paulo e o investimento inicial é de R$ 1 milhão. 

A assessoria de imprensa da empresa não confirma que lá será a sede do Facebook no país. Ela informou que em breve receberá informações da matriz e as comunicará à imprensa. 

No entanto, tudo indica que lá será o escritório do Facebook. Durante o anúncio de Alexandre Hohagen, ex-executivo do Google, para o cargo de vice-presidente de vendas para a América Latina, a empresa afirmou que inicialmente ele iria para Palo Alto, na Califórnia (sede da empresa), e que depois voltaria para o Brasil. 

A criação de um escritório local abre caminho para a venda de publicidade para empresas no país -- tornando a rede social uma concorrente em potencial para o Orkut, que por enquanto possui número bem maior de usuários que o Facebook no Brasil.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host