UOL Notícias Tecnologia

Steve Jobs

Tudo sobre o cofundador da Apple; 'pai' do iPod, iPhone e iPad

  • Imagem: Kimberly White/Reuters

02/03/2011 - 15h10 / Atualizada 12/04/2016 - 13h05

Steve Jobs interrompe licença médica e apresenta evento da Apple em San Francisco

Do UOL Tecnologia

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, surpreendeu nesta quarta-feira (2) ao interromper sua licença médica para apresentar um evento da empresa em San Francisco, Califórnia. Em meados de janeiro, o cofundador da empresa anunciou que tiraria uma nova licença temporária para cuidar de sua saúde, embora permanecesse "envolvido nas decisões estratégicas" da companhia.

Durante o evento, é aguardada a apresentação da nova versão do iPad. A expectativa é que a nova versão do tablet da Apple – como no lançamento do ano passado – seja apenas apresentado à imprensa. O equipamento deve chegar ao mercado americano dentro de alguns meses. No ano passado, o iPad foi revelado no fim de janeiro e começou a ser vendido em abril no mercado americano.

No Brasil, a primeira versão do iPad começou a ser vendida no dia 3 de dezembro do ano passado -- quase oito meses de atraso com relação aos Estados Unidos. Em 2010, segundo afirmou Steve Jobs nesta quarta-feira, sua companhia vendeu 15 milhões de iPads. A fatia de mercado do computador portátil é de 90% entre os modelos tablets.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host