!
Centenas de usuários estão reclamando sobre um problema de conexão Wi-Fi no recém-lançado tablete da Apple, o iPad2. As mensagens foram postadas no fórum oficial do site da empresa.
Relatos sobre conexão instável e intermitente são os mais comuns. O primeiro usuário a comentar sobre o problema alegou que sua conexão, além de instável, chega a cair totalmente após alguns minutos de uso. Centenas de usuários responderam ao post inicial descrevendo o mesmo problema ou características similares.
Alguns donos de iPad parecem frustrados e dizem ter feito de tudo para que o problema fosse solucionado: “A conexão cai constantemente. Já tentei restaurar o aparelho por meio do iTunes, mas não adiantou. Não sei se devo requistar uma troca ou se é um bug geral”.
Outro tópico no fórum trata de um assunto semelhante. Aparentemente o problema seria uma incompatibilidade entre a versão atualizada do sistema operacional iOS4.3 (o mais atualizado) com roteadores com o padrão N que funcionam nas frequências 2.4 e 5 GHz.
Relatos de problemas semelhantes em iPhones e iPad do primeiro modelo também foram postados, o que indica uma possível falha do sistema operacional.
“Meu iPad perde o sinal da conexão pelo menos uma vez a cada hora. Por favor, consertem isso logo. Estou começando a ficar irritado”, postou um outro usuário.
Até o momento a Apple não se manifestou a respeito de uma possível falha.