UOL Notícias Tecnologia

29/03/2011 - 07h01 / Atualizada 29/03/2011 - 14h42

Xperia X10, da Sony Ericsson: celular touchscreen robusto até demais

LUIZ FUKUSHIRO || Para o UOL Tecnologia

O Xperia 10 dá a impressão de ser um gigante. São 4 polegadas de tela, com resolução de 854 × 680, um design com a parte traseira curva que enche a mão. Por dentro, nada decepciona: 1 GHz de processamento e uma câmera de 8 megapixels com uma luz que serve tanto como flash como iluminação para o vídeo.

Sony Ericsson Xperia X10

O Android 2.1 faz com que toda essa potência se revele. E-mail e sincronização funcionam plenamente como em qualquer aparelho com potência rodando o sistema operacional do Google, com rapidez. A resposta do toque poderia ser um pouco melhor, e suporte multitoque também seria bem-vindo.

Mas, na customização do sistema operacional, a Sony Ericsson não faz jus ao seu hardware. Os dois principais aplicativos são funcionais, mas deixam a desejar. O primeiro deles, Mediascape, une músicas e vídeos e funciona razoavelmente. Já o Timescape, feito para agregar tudo o que acontece nas redes sociais, ligações e mensagens recebidas e últimas músicas ouvidas, parece bacana a princípio, sobrepondo todas as notificações em um efeito 3D, mas fica a impressão de que uma timeline básica teria mais funcionalidade.

A grande vantagem do Xperia X10 (assim como da maioria dos telefones da Sony Ericsson) é aproveitar o melhor das suas outras marcas – a dizer Walkman e Cybershot. A câmera de 8 megapixels, como já dito é ótima, e o fone que vem com o aparelho é muito bom – embora pudesse ter um controle remoto.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host