México, Colômbia e Venezuela iniciarão comercialização do tablet da BlackBerry em junho
Veja a análise do David Pogue, do "The New York Times", sobre o Playbook, tablet da BlackBerry
A RIM, fabricante da BlackBerry, anunciou nesta quinta-feira (5) que o Playbook, tablet da marca, deve chegar ao mercado latino-americano no mês de junho. Os três primeiros países a iniciarem a comercialização do portátil serão: México, Venezuela e Colômbia. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil, porém, é esperado, informa a assessoria, que nos próximos meses o tablet também chegue ao país.
Apresentado em setembro do ano passado, o Playbook só teve a comercialização iniciada nos Estados Unidos e Canadá apenas em abril deste ano.
De acordo com a empresa, o PlayBook será comercializado em três versões que variam conforme a capacidade de armazenamento: 16 GB (US$ 500*), 32 GB (US$ 600*) e 64 GB (US$ 700*) – todas apenas com conexão Wi-Fi. Para usar internet móvel, o usuário deve “parear” o tablet com seu smartphone BlackBerry.
Quanto às especificações de hardware, o portátil, chamado pela empresa de “primeiro tablet profissional do mundo”, tem tela capacitiva de 7 polegadas, processador dual-core de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. Ele pesa 425 gramas e tem 1 cm de espessura.
No quesito multimídia, o aparelho da BlackBerry contará com duas câmeras, saída HDMI, alto-falante e microfone estéreo. Diferente dos gadgets da Apple, o Playbook suporta Adobe Flash e Adobe Air.
* Preço de venda do tablet nos Estados Unidos.