UOL Notícias Tecnologia

06/05/2011 - 12h57 / Atualizada 02/06/2011 - 16h21

Chegada do iPad 2 à China atrai 'cambistas' às filas oferecendo tablet com desconto

Da Redação

Pelo menos mil pessoas fizeram fila diante da Apple Store em Pequim nesta sexta (6) para aproveitar o lançamento do iPad 2 na China. Além de clientes, o tablet atraiu cambistas ao local, que ofereciam o ultraportátil trazido dos Estados Unidos por um preço “camarada”. As informações são da agência “Xinhua”.

Os chineses, que são ''figurinhas carimbadas'' nas filas de lançamentos do tablet da Apple em outros países, finalmente podem comprar o ultraportátil ''em casa''. Mas acabaram assediados na fila por compatriotas que trouxeram aparelhos do exterior, prevendo o preço mais alto que seria cobrado nas lojas chinesas.

“Saiam da fila! Você troca cinco horas de espera por 300 yuans”, dizia um dos vendedores alternativos em meio à multidão de clientes que esperavam a abertura da loja em Pequim, capital chinesa. 

O “negócio da China” oferecido por eles é a compra do iPad 2 – não se sabe qual modelo – pelo preço original dos Estados Unidos, acrescido de 200 ou 300 yuans (o equivalente a 3.439 yuans). O preço oficial do tablet na China para o modelo Wi-Fi (16GB) é de 3.688; 4.488 yuans para o de 32 GB e 5.222 para o de 64 GB.

Os cambistas chineses estão desde quinta (5) em frente à Apple Store na tentativa de dissuadir clientes que acamparam no local. “Não há nada o que temer. A China tem apenas quatro lojas varejistas e muitas revendas ainda esperam a chegada de mercadoria”, diz Wang Fei, um dos vendedores alternativos.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host