UOL Notícias Tecnologia

11/05/2011 - 16h40 / Atualizada 11/05/2011 - 19h35

Twitter abre central para usuários ajudarem a traduzir rede social para o português

Da Redação
  • Trecho do vídeo de apresentação do Novo Twitter; rede deve lançar tradução em breve

    Trecho do vídeo de apresentação do Novo Twitter; rede deve lançar tradução em breve

Apesar de o Brasil ser o 3º país com maior penetração do Twitter entre internautas, a rede social ainda não foi traduzida para o português. No entanto, na tarde desta quarta-feira (11), a rede de microblog sinalizou que iniciará os trabalhos para tradução das ferramentas do Twitter. “Twitter orgulhosamente anuncia a abertura da Central de Tradução em português. Faça parte dessa comunidade”, postou o perfil oficial da rede social em português (o @twitter_pt).

O usuário que quiser ajudar na tradução do Twitter, que é voluntária, deve ter um perfil na rede e acessar o site translate.twttr.com/welcome para fazer parte da equipe. No "acordo para tradução”, o Twitter endossa que a pessoa deve manter sigilo sobre o que for feito e que a rede detém todos os direitos sobre o trabalho.

Atualmente, apenas usuários de versões para dispositivos móveis (aplicativo para sistemas Android, iPhone, iPad e acesso móvel via mobile.twitter.com) têm acesso a todas as opções e ferramentas traduzidas para o português.

Quem quiser ter mais informações sobre o processo para tradução, o Twitter fez um blog em português com mais esclarecimentos.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host