UOL Notícias Tecnologia

27/05/2011 - 14h50 / Atualizada 12/04/2016 - 12h56

Após fila de lançamento, venda do iPad 2 é tranquila; modelos esgotam na web

ANA IKEDA||Do UOL Tecnologia

Depois de um lançamento bem no estilo Apple na madrugada de quinta para sexta (27), os consumidores que deixaram para comprar o iPad 2 na sexta encontraram as lojas tranquilas em um shopping da zona Sul de São Paulo. O motivo, podem dizer os menos entusiasmados, é o preço: o novo tablet vai de R$ 1.650 (16 GB e Wi-Fi) a R$ 2.599 (64 GB com Wi-Fi 3G) no país. Essa hipótese, no entanto, cai por terra quando se vê a fila do lançamento oficial no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e também os sites que vendem a novidade – a MacWorld relata que na Fnac e na Saraiva restam apenas alguns exemplares de dois dos 12 modelos recém-lançados no país. Ou seja: quem deixou para comprar o gadget em lojas físicas na manhã de sexta pode ter se dado bem.

Muitos daqueles que passearam no Shopping Morumbi, pelas lojas que oferecem oficialmente o tablet, estavam apenas “namorando” a novidade. A estudante Nathália de Oliveira, 17, era uma dessas consumidoras em potencial: "Ainda não tenho dinheiro suficiente", disse a aluna do curso de Sistemas de Informação. Essa também é a situação do japonês Hidekazu Okuno, que mora há pouco tempo em São Paulo. "Meu filho gosta dos jogos. Mas não vou comprar o tablet hoje."

Luciano da Silva, 30, técnico eletrônico, era outro que estava apenas testando o iPad 2 na loja. Apesar de considerar o preço ''acessível'', ele disse ainda não ter dinheiro para comprar o tablet. O casal português Cristina Melagari, 28, e Nuno Guimarães, 27, mora há quase um ano em São Paulo e aproveitou a manhã de sexta para conhecer o iPad 2 enquanto esperava um amigo. Ele já tem um iPad 2, comprado em Portugal por 479 euros. "Ele fica em casa. Aqui em São Paulo, não arrisco muito sair com ele", explica Guimarães, que já foi assaltado na cidade.

Eu tenho
Alberto Gama, 59, já tem um iPad, comprado no ano passado no exterior. Foi à loja para comprar um modelo de segunda geração do tablet com configuração igual ao anterior (de 64GB, com Wi-Fi e 3G) por ele ser "mais leve" e completo. O consultor financeiro vai ''doar'' o modelo antigo para seu filho.

Leandro Lopes, 33, administrador de empresa, também estava entre um dos poucos clientes em busca de um iPad 2. "Em junho viajo para os Estados Unidos, mas vou aproveitar para comprar o tablet aqui no Brasil pela facilidade de parcelar o pagamento, mesmo saindo mais caro", explicou. Lopes não se considera um "Applemaníaco''. "Essa história de dormir na fila é para quem quer aparecer na mídia", brinca. Seu novo iPad 2 (16 GB com Wi-Fi) vai se juntar a um MacBook, um iPhone 4 e iPods -- Lopes confessa que tem quase todos os modelos já lançados pela Apple.

Confira abaixo o vídeo com a badalação do lançamento em São Paulo

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host