UOL Notícias Tecnologia

19/07/2011 - 07h01 / Atualizada 19/07/2011 - 07h01

LG Optimus Me tem preço 'básico' e recursos avançados de smartphone

KATHLYN PEREIRA e SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

Um dos mais novos smartphones de entrada do mercado, o LG é também já um dos mais vendidos (segundo a empresa fabricante). Motivos para isso não faltam: tem boa câmera de 3 megapixels, excelente touchscreen (funciona até mesmo com um plástico protetor por cima) e sensor de Wi-Fi que encontra redes obscuras, que outros concorrentes nem sonham existir.

O smartphone ainda é excelente quando o assunto são redes sociais. O telefone conta com vasta gama de aplicativos e softwares instalados. E, apesar de ser Android, leva ao usuário alguns programas Microsoft, como o Windows Live Messenger. O compartilhamento de conteúdo com Flickr, Twitter e Facebook é também muito fácil de usar. Há ainda um aplicativo que organiza, por contatos, toda a história virtual entre o usuário e seu amigo (sim, é uma espécie de TimeScape, aquele programinha dos smartphones Sony Ericsson que fazem absolutamente a mesma coisa).

Entretanto, nem tudo são flores no LG. Como é voltado para um público que está iniciando no mundo digital, alguns de seus comandos poderiam ser mais simples. Principalmente quando o assunto é alterar configurações, como desabilitar a rotação automática da tela. Outra dificuldade é abrir o compartimento da bateria ou trocar a capinha do celular (que é vendido com três cores diferentes). Nem unhas grandes ou objetos pontiagudos resolvem o problema com facilidade.

LG Optimus Me
Preço médio: R$ 450 desbloqueado
Pontos positivos: Câmera de 3 megapixels; excelente oferta de aplicativos para redes sociais e para a Windows Live
Pontos negativos: Difícil de alterar configurações; abrir a capa da bateria é um inferno

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host