UOL Notícias Tecnologia

19/07/2011 - 07h01 / Atualizada 19/07/2011 - 07h01

Rápido e com GPS integrado, Samsung Galaxy 5 peca nos gráficos e câmera

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

Muito, muito esperto, o Samsung Galaxy 5 dá um banho - em termos de velocidade nas respostas - em diversos smartphone considerados top de linha. Isso porque seu processador (de 600 Mhz) e memória (128 de RAM) oferecem boas respostas a um aparelho tão pequeno e equipado com o leve Android. Na prática, o que se vê é um telefone que responde de forma mais do que satisfatória a comandos sequenciais e diversificados.

Além de ágil, o Galaxy 5 se mostra um bom smartphone de entrada por oferecer a já tradicional gama de aplicativos e hardware com a qual a Samsung equipa sua linha de celulares. Nele, há GPS, acelerômetro, rádio FM e (fraca) câmera de 2 megapixels (fotos até que aceitáveis e o recurso Geotags agrada, pois indica onde elas foram batidas). O aparelhinho também garante boa interface com a web - além dos aplicativos, ele é equipado com suporte a Wi-Fi (e a Bluetooth, de lambuja).

O principal ponto negativo do Samsung Galaxy 5 fica por conta de sua resolução gráfica. Sua tela não apresenta bons resultados e mesmo a visualização de fotos fica comprometida com o aparelho. Tentar brincar com games ou assistir a animações com muitos recursos gráficos pode ser bastante desanimador.

Galaxy 5
Preço médio: R$ 480 desbloqueado
Pontos positivos: Esperto, o equipamento responde rapidamente aos comandos; boa cartela de aplicativos
Pontos negativos: Tela mediana, recursos gráficos deixam a desejar no aparelho

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host