UOL Notícias Tecnologia

03/08/2011 - 21h01

Aplicativo Instagram atinge marca de 150 milhões de fotos compartilhadas

Da Redação
  • Foto tirada pelo brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram; aplicativo gratuito para iPhone e iPod touch aplica efeitos em imagens

    Foto tirada pelo brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram; aplicativo gratuito para iPhone e iPod touch aplica efeitos em imagens

O aplicativo e serviço de compartilhamento de fotos Instagram foi liberado na loja de aplicativos da Apple no dia 6 de outubro de 2010. Desde então, o serviço já atingiu a marca de 150 milhões de imagens compartilhadas por 7 milhões de usuário em todo o mundo. As informações foram passadas pela própria empresa nesta quarta-feira (3).

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e seu amigo Kevin Systron, o Instagram, além de estilizar fotos tiradas por iPhone e iPods touch, é uma rede social na qual os usuários podem postar, comentar e visualizar fotos de amigos. Além disso, qualquer imagem alterada com os efeitos do aplicativo pode ser compartilhada em outras redes sociais como Twitter, Facebook, Flickr, Tumblr, Posterous, Posterous e Foursquare.

O serviço de imagens, que tem uma média de 15 fotos postadas por segundo, ficou popular até com celebridades. No mês passado, por exemplo, o cantor Justin Bieber postou sua primeira imagem no serviço e conseguiu somar uma média de 10 comentários a cada dez segundos.

“Há fotos do Instagram clicadas em grandes eventos, como o Grammy, e até imagens de registros de fatos que viraram notícia. Artistas e celebridades passaram a dar uma visão única aos fãs sobre suas vidas por meio das imagens postadas no serviço”, diz o site oficial do aplicativo.

Não conhece o Instagram? Veja algumas fotos estilizadas pelo programa e como ele funciona:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host