Serviço Google Flight, disponível só nos EUA, permite buscar passagens aéreas
O Google liberou nesta terça-feira (13) o serviço Google Flight. Ele consiste em um mecanismo de busca, que faz uma varredura nos voos de várias companhias, facilitando a reserva de passagens aéreas para os usuários. Inicialmente, o serviço só está disponível para algumas cidades dos Estados Unidos.
O serviço permite que o usuário escolha destinos no território americano e tenha uma visão geral dos preços de voos praticados pelas companhias no país. A busca do Google Flight também permite fazer filtros baseado no valor que o usuário quer pagar. É possível, por exemplo, procurar passagens aéreas de Las Vegas para Nova York com preço máximo de US$ 600.
É possível ainda filtrar voos com escalas com voos diretos ou até mesmo consultar o preço de passagens aéreas em horários menos procurados, o que, em alguns casos, resulta em tíquetes mais baratos.
Após todo o processo de consulta, o usuário pode reservar a passagem que ele julgar mais interessante. Nesta etapa, ele é levado diretamente para a página da companhia área para informar seus dados e forma de pagamento.
O Google Flight é resultado da aquisição da empresa de software ITA Flight, comprada no início de abril pela gigante das buscas.