UOL Notícias Tecnologia

30/09/2011 - 07h00 / Atualizada 30/09/2011 - 07h00

PC arrumado: confira dez programas para organizar sua área de trabalho

FLÁVIO CARNEIRO || Para o UOL Tecnologia

Depois de certo tempo de uso, a quantidade de ícones no desktop (área de trabalho do seu computador) não para de crescer. Para facilitar a tarefa de encontrar exatamente aquilo que você quer na tela, o UOL Tecnologia selecionou dez programas que dão uma mãozinha. Confira. 

Circle Dock

O programa ajuda a organizar os ícones em uma barra em forma de círculo. Além de facilitar na hora do clique, ele também contribui para acabar com a mesmice do seu fundo de tela. Para incrementar a experiência, você ainda pode mudar os temas e cores. Gratuito. 

Windows Dock

O Windows Dock possibilita a utilização de uma barra transparente para organização dos ícones, que ocupa toda a extensão inferior da tela. O aplicativo inclui uma variedade de fontes e algumas pequenas animações. Caso os atalhos já inclusos não sejam suficientes, basta arrastar os de sua preferência. Gratuito.

Nexus Dock

Esse é para quem não abre mão do visual apresentado pelo Mac, mas usa um computador com Windows. A barra instalada pelo Nexus Dock simula aquela mesma que vem nos Macs. Itens como Firefox, Outlook e Menu Iniciar são adicionados automaticamente. Gratuito.

RocketDock

O RocketDock foi feito para aproximar os recursos visuais do Mac aos do Windows XP. Se o seu computador não possui Windows 7, aproveite esse software para aumentar suas experiências enquanto utiliza o PC. Gratuito. 

Wpfdock

Um dos principais atrativos de quem instala esse tipo de software é exatamente deixar o desktop com a sua cara. O Wpfdock permite que você aumente ou diminua as margens e escolha em qual parte da tela ficarão os atalhos. Gratuito.

Dock game icons

Para quem não consegue desgrudar dos games, este aplicativo, além de ajudar a organizar a tela, ainda inclui ícones de jogos famosos. Entre as imagens aparecem títulos como “Crysis”, “Quake Wars” e “Unreal Tournament”. Gratuito. 

Dell Dock

Como o nome diz, é um programa com aparência baseada nos softwares da Dell (já que também é distribuído em alguns de seus notebooks). Além do estilo "clean", ele se destaca por abrir os programas rapidamente. Gratuito. 

Aqua Dock

O Aqua Dock é mais uma opção para adicionar um dos recursos preferidos de quem utiliza Mac no PC. Ele possui o mesmo estilo do Mac OS X, criando uma barra de atalhos na parte inferior da tela. Gratuito. 

ObjectDock

O diferencial aqui está nas pequenas animações. O menu e a barra reagem ao mouse, mudando de tamanho à medida em que o cursor passa sobre eles. Gratuito.

MobyDock

Essa barra de organização também exibe miniaturas das janelas em execução e pop-ups para os media players, permitindo que você tenha controle sem a necessidade de abri-los novamente. Gratuito. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host