UOL Notícias Tecnologia

04/11/2011 - 07h05 / Atualizada 04/11/2011 - 15h27

Conheça dez programas para capturar músicas, imagens e vídeos da internet

FLÁVIO CARNEIRO||Para o UOL Tecnologia
  • Dicas de programas facilitam captura de conteúdo online; confira abaixo as sugestões

    Dicas de programas facilitam captura de conteúdo online; confira abaixo as sugestões

Todos os dias, vários vídeos, imagens e músicas passam pela tela do seu computador. E sempre há algum conteúdo desse tipo que seria legal guardar. Para não perder esse material de vista, o UOL Tecnologia listou 10 programas para você capturar áudios, imagens e vídeos de várias fontes diferentes. Confira.

VDownloader

O VDownloader é um especialista em fazer download de vídeos para armazenar no computador. É compatível com Youtube, Facebook, Blip.tv, MegaVideo, Vimeo. Depois de baixar os arquivos é possível transformá-los em diversos formatos. Gratuito.

AVS Audio Recorder

O AVS Audio Recorder é um software que possibilita a captura de arquivos de áudio de várias plataformas diferentes, entre eles MP3 players, CDs e até mesmo as saudosas fitas cassetes. Gratuito.

Audio Record Wizard

Gravar em tempo real o áudio que está sendo reproduzido pelo seu computador é a habilidade deste software. Gratuito para testes.

Screen VidShot

Com este aplicativo é possível gravar a tela do computador, inclusive registrando o movimento do mouse, e criar vídeos. Possui fácil configuração e oferece também a customização do arquivo criado. Gratuito por 30 dias.

Just Screenshots

Chega de fotos sem graça tiradas com o botão printscreen. O Just Screenshots dá perspectivas 3D para as suas capturas de tela, inclusive com sombras. Gratuito para testes.

Odin Screen Capture

Este é outro software de captura de tela. Com o Odin Screen Capture é possível registrar tudo que está aparecendo no monitor, apenas a janela que está ativa ou uma área pré-definida. Gratuito para testes.

DVD Audio Extractor

Se a música está boa, mas a imagem não, o DVD Audio Extractor é a solução. Com ele é possível extrair o som de um DVD sem ter grandes conhecimentos na edição de sons. Gratuito para testes.

Capture Fox

Outro software capaz de transformar em vídeo aquilo que acontece na tela do seu computador. Possui suporte para armazenar imagens em formato AVI e capturar som. Gratuito.

Camtasia Studio

O Camtasia Studio é uma ferramenta profissional para gravação de vídeos. É possível criar tutoriais, editoras programas como Power Point, imagens de webcam e trilhas múltiplas de áudio. Gratuito para testes.

Audiograbber

Este software serve para armazenar no computador o som que está gravado nos CDs. É uma boa pedida para quem tem coisas guardadas em CDs e deseja digitalizá-las para não perder tudo com o tempo. Gratuito para testes.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host