UOL Notícias Tecnologia

29/11/2011 - 06h01 / Atualizada 29/11/2011 - 10h03

Conheça dez programas para seu computador que exibem imagens em 3D

FLÁVIO CARNEIRO || Para o UOL Tecnologia

Enquanto a onda 3D continua cara quando o assunto é TV ou cinema, no computador as aplicações em três dimensões podem ser gratuitas ou muito baratas. Para entrar no mundo tridimensional, o UOL Tecnologia selecionou aplicativos que oferecem diversos recursos ou funções 3D ao seu computador. Confira:

Xara 3D

Ao contrário de uma série de programas com interface 3D, o Xara 3D é simples e fácil de usar. Ele é capaz de criar textos e gráficos 3D com agilidade, estilo e eficiência. Os recursos incluem logomarcas, títulos e cabeçalhos, entre outros. Grátis para teste.

3D Photo Browser for 3D Users

Este software é especialista na edição de imagens 3D, com capacidade para modificar arquivos em mais de 80 formatos diferentes. Outra característica é o suporte para abrir arquivos de áudio, como WAV. Grátis para teste.

PhotoFace 3D

O PhotoFace 3D é um aplicativo on-line que permite ao usuário transformar uma foto em 3D e modificar o arquivo, editando o rosto ou cabelo, por exemplo. Após a customização, o programa também é capaz de incluir uma locução para a foto. Gratuito.

Mountain 3D

O Mountain 3D é um criador de paisagens naturais, como serras, montes, relevos, entre outros. O pacote inclui rios, árvores, céu, reflexos sobre água. A luz também pode ser modificada de acordo com o gosto. Grátis para teste. 

Shock 4Way

O programa foi feito para turbinar a área de trabalho, criando desktops virtuais. O pacote oferece diversas configurações, entre elas esconder ícones, um gerenciador de trabalho e modificar os atalhos. Gratuito.

Photo! 3D ScreenSaver

O Photo! 3D ScreenSaver é um aplicativo capaz de criar um antigo templo, galerias de arte ou um ambiente ao livre: tudo isso em 3D, incluindo suas fotos. Gratuito.

DesignCAD 3D MAX

Criar animações e modelagens 3D é o objetivo deste programa. Com interface simples e intuitiva, é bom para os iniciantes. Já a gama de recursos que ele oferece garante a satisfação dos profissionais. Grátis para testes.

Vista Flip 3D Activator

Especial para o Windows Vista, esse software transforma as cantos das abas do sistema operacional em 3D. Depois disso, é só selecionar o tipo do efeito desejado. Gratuito.

Blend It 3D

O Blend It 3D é especializado em transformar fotos, sejam elas coloridas ou em preto e branco, em 3D. O resultado pode ser visto com ou sem óculos especiais para capturar o efeito. Inclui vídeo de instruções para o uso. Gratuito.

Body Paint 3D

Este aplicativo é um desenvolvedor de textura para aplicações em fotos 3D. O software disponibiliza ferramentas para manejo de filtros, camadas completas, edição, pintura. Tudo com visualização em tempo real. Grátis para teste.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host