UOL Notícias Tecnologia

02/02/2012 - 16h25 / Atualizada 03/02/2012 - 10h31

Tumblr contrata jornalistas para divulgar blogs de usuários

Da Redação

Depois de anunciar a abertura de um escritório no Brasil – o primeiro fora dos Estados Unidos –, a plataforma de blogs Tumblr contratou jornalistas para escrever sobre o que acontece por lá, informou o "New York Times". A ideia é mostrar os temas, histórias e pessoas que compõem os 42 milhões de blogs da ferramenta e destacar o que houver de mais interessante.

“O Tumblr basicamente está contratando uma equipe para celebrar a criatividade e inovação”, contou ao jornal Jessica Bennett, escritora e editora da ''Newsweek'' e do ''Daily Beast'' que participará do projeto. O resultado será disponibilizado em um blog ainda não lançado.  

Por explorar e evidenciar o conteúdo postado nos blogs, o Tumblr -- um misto de Twitter, blog, Flickr e YouTube -- pretende manter os usuários por mais tempo na ferramenta e atrair novas pessoas, o que tornaria o site mais valioso para os anunciantes.

O Twitter fez algo com uma intenção similar ao criar uma seção que lista histórias populares entre os usuários com links para artigos e tuítes relacionados ao tema. Mas Andrew McLaughlin, vice-presidente do Tumblr, classificou sua iniciativa como “jornalismo e análise de verdade, e não simples método de relações públicas”.   

Muitos blogs no Tumblr já ganharam destaque na mídia por trazerem temas políticos e sociais importantes. Um deles, chamado “We Are the 99 Percent” (ou “Nós somos os 99 por cento”), ganhou fama por estar associado aos protestos do movimento Occupy Wall Street pelo país. Além disso, muitas marcas começaram a usar a ferramenta como parte de sua estratégia para atrair a atenção do público e obter audiência para seus sites.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host