UOL Notícias Tecnologia

21/02/2012 - 14h12 / Atualizada 22/02/2012 - 12h08

Microsoft deve lançar versão do Office para iPad nas próximas semanas, diz site

Do UOL, em São Paulo
  • iPad deve ganhar versão oficial da suíte de escritório Microsoft Office em algumas semanas

    iPad deve ganhar versão oficial da suíte de escritório Microsoft Office em algumas semanas

A Microsoft deve apresentar nas próximas semanas uma versão do pacote Office otimizada para o tablet iPad. Segundo o jornal “The Daily”, feito especialmente para o portátil da Apple, o programa será submetido à aprovação da Apple em algumas semanas.

De acordo com o “The Daily”, que teve acesso a uma versão para testes do programa, o aplicativo utilizará uma interface parecida com a do OneNote, programa do pacote Office que ajuda o usuário a organizar notas e listar pendências. No entanto, o Office para iPad contará com detalhes da interface Metro – utilizada no sistema Windows Phone e no sistema operacional Windows 8.

Como na versão para desktop, o usuário que baixar o Office para iPad poderá criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint online ou localmente, sem a necessidade de conexão à internet. Ainda não se sabe ao certo se outros programas do pacote Office serão lançados separadamente.

As fontes consultadas pelo jornal digital informaram ainda que a Microsoft não considera fazer uma versão do Office para Android e que, assim que o Office móvel for lançado, haverá uma atualização do OneNote – o programa trará mais elementos da interface Metro.

A razão pela qual o jornal afirmou que a data de lançamento está próxima é que a equipe de design da Microsoft já está trabalhando no projeto. O que, em tese, indica que faltam apenas detalhes para a finalização do programa.

  • Reprodução/The Daily

    Imagem inicial da versão de teste do pacote Office (Word, Excel e PowerPoint) para iPad

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host