UOL Notícias Tecnologia

20/03/2012 - 12h07 / Atualizada 20/03/2012 - 12h18

Superaquecimento faz Lenovo anunciar recall de computadores no Brasil

Do UOL, em São Paulo
  • Foto divulgada pela Lenovo mostra número de série das máquinas all-in-one, atrás do monitor

    Foto divulgada pela Lenovo mostra número de série das máquinas all-in-one, atrás do monitor

A Lenovo  anunciou o recall de computadores modelo all-in-one modelo ThinkCentre M90z, fabricados entre maio de 2010 e novembro de 2011 (os números de série que fazem parte do recall podem ser visto aqui). Segundo a empresa, esses computadores podem superaquecer, apresentando assim risco de incêndio e queimadura. “A Lenovo recomenda o desligamento do computador da tomada imediatamente”, diz a companhia em nota.

Com o recall, a Lenovo substituirá a fonte de alimentação das máquinas afetadas. O recolhimento desses computadores foi motivado por dois relatos de clientes que informaram sobre uma falha na fonte de alimentação – o problema teria provocado fogo. Os modelos all-in-one (tudo-em-um, em tradução livre) são computadores reduzidos a monitor e periférico, que usam a própria tela como uma CPU.

“O agendamento pode ser efetuado pelo telefone (11) 3889-8986 para a grande São Paulo ou 0800-701-4815 para as demais regiões, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Quando estiver em contato com nossa equipe técnica, por gentileza, informe que está entrando em contato devido ao recall do PC ThinkCentre M90z”, orienta o fabricante. Em nota, o Procon-SP orienta o consumidor a procurar um órgão de defesa, caso tenha dificuldades para efetuar o reparo ou substituição do item.

Veja abaixo uma análise com computadores all-in-one.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host