UOL Notícias Tecnologia

29/12/2009 - 21h59

Google realizará evento para lançar Android em 5 de janeiro

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Google disse que realizará uma entrevista coletiva sobre suas operações com smartphones em sua sede na próxima semana, diante de contínuos rumores de que a gigante da Internet está se preparando para vender um aparelho que leva sua marca.

A companhia enviou por email convites para o evento em 5 de janeiro, que foi descrito à mídia nesta terça-feira somente como "um encontro da imprensa com o Android".

O Android, sofware gratuito do Google, é usado atualmente como o sistema operacional em smartphones vendidos por marcas como Motorola e Samsung.

Os telefones Android, que podem navegar na Internet e executar jogos, concorrem com o iPhone da Apple e outros smartphones.

No início deste mês, uma fonte familiar ao assunto disse à Reuters que o Google começaria a vender seu próprio telefone em 5 de janeiro. A fonte afirmou que o aparelho estaria disponível para compra através de um acordo entre o Google e a T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, ou em modo não-bloqueado, no qual os consumidores podem escolher a operadora.

O evento sobre o Android ocorrerá na mesma semana do Consumer Electronics Show, em Las Vegas, onde empresas de tecnologia desde Microsoft a Sony lançarão seus produtos para 2010. As coletivas de imprensa começam em 6 de janeiro e a mostra tem início no dia seguinte.

De acordo com o convite do Google, a companhia realizará uma coletiva a jornalistas no dia 5 de janeiro, fazendo também demonstrações.

Um porta-voz do Google preferiu não dar mais detalhes.

(Reportagem de Alexei Oreskovic em San Francisco e Nicola Leske em Frankfurt)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host