UOL Notícias Tecnologia

06/01/2010 - 10h41

HP lança laptops e netbooks com foco em telas sensíveis a toque

Por Gabriel Madway

SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 6 de janeiro (Reuters) - A Hewlett-Packard está lançando uma nova linha de laptops e netbooks procurando aproveitar seu bom momento no mercado de computadores pessoais.

A maior fabricante mundial de PCs revelou seu primeiro netbook sensível ao toque como parte de uma linha de produtos para a feira Consumer Electronics Show, que acontece esta semana em Las Vegas.

O rápido crescimento dos netbooks impulsionou o mercado de PCs durante a desaceleração econômica. Os computadores de baixo custo devem chegar a 20 por cento de toda distribuição de PCs este ano, segundo a DisplaySearch, um grande aumento em relação a 2008.

O Mini 5102, primeiro netbook com tela sensível ao toque da HP, tem uma tela de 10 polegadas, pesa cerca 1,2 quilogramas e é voltado para estudantes e profissionais. Ele tem um programa de reconhecimento facial e processador Atom da Intel. O preço é de 399 dólares nos Estados Unidos.

A HP ainda apresentou o modelo Mini 201, de 299 dólares, voltado para o varejo e o Mini 2102, de 329 dólares, voltado para usuários corporativos.

Os netbooks vem com o QuickWeb, um software baseado em Linux que a companhia afirma que permite o acesso à Internet e arquivos em segundos, sem necessidade de boot.

A HP tem promovido pesadamente a tecnologia de toque em sua linha de PCs, e a empresa está preparando seu mais completo laptop com o recurso, o TouchSmart tm2, que possui uma tela que pode ser girada no eixo e que pode ficar deitada em modo tablet.

O computador de 949 dólares vem com tela de 12 polegadas com capacidade multitouch, igual à encontrada em smartphones.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host