UOL Notícias Tecnologia

07/01/2010 - 10h48

Lenovo lança "LePhone" com chip da Qualcomm

Por Gabriel Madway

LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - A Lenovo está entrando no mercado de telefones inteligentes (smartphones) com um aparelho fino e sensível ao toque baseado no sistema operacional Android do Google, seguindo os passos de concorrentes como Dell e Acer.

A quarta maior fabricante mundial de computadores pessoais anunciou o LePhone, que será lançado na China este ano, casa da Lenovo, onde é líder do mercado de PCs.

O LePhone tem uma tela de 3,7 polegadas, espessura de 12 milímetros e chip Snapdragon da Qualcomm. A empresa não detalhou o preço.

O presidente-executivo, Yang Yuanqing, disse que aparelhos móveis são uma extensão natural para os fabricantes de computadores.

"A próxima grande oportunidade é a Internet móvel", disse ele em conferência na Consumer Electronics Shows, em Las Vegas.

A Dell lançou recentemente seu próprio smartphone com Android, começando pela China, assim como a taiwanesa Acer, juntando-se ao grupo de fabricantes usando a plataforma Google.

Em novembro, a Lenovo anunciou que pagaria 200 milhões de dólares para readquirir os negócios de celulares que vendeu no ano anterior. Ela fez uma cisão de sua unidade de celulares em 2008, afirmando na época que a medida foi tomada para ajudar a empresa a se focar como fabricante de PCs.

A Lenovo conseguiu chamar a atenção na CES, apesar das muitas notícias de empresas de tecnologia pelo mundo.

A chinesa anunciou o IdeaPad U1, chamado de primeiro notebook "híbrido". Trata-se de um laptop que facilmente se converte em um tablet quando se retira a tela da moldura. O U1 possui dois núcleos de processamento central e diferentes sistemas operacionais para os modos de uso.

A companhia lançou ainda o Skylight, um "smartbook" chamativo baseado na arquitetura de chips ARM de baixo consumo de energia usada comumente em celulares inteligentes.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host