SEUL (Reuters) - A sul-coreana LG Electronics, segunda maior marca de TV do mundo e terceira maior fabricante de celulares, apresentou um lucro para o quarto trimestre menor que o esperado, com os agressivos custos de marketing pesando em fortes vendas de televisores de tela plana.
A empresa teve um lucro líquido, com base no resultado da controladora, de 297,2 bilhões de wons (256 milhões de dólares) nos três meses até dezembro, abaixo da previsão média de analistas de 412,7 bilhões de wons, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Um ano antes, a LG havia tido prejuízo de 139,5 bilhões de won.
As vendas no trimestre totalizaram 7,1 trilhões de wons, também abaixo da expectativa, que era de 7,3 trilhões de wons.
O principal desafio para LG este ano será a acirrada competição em smartphones.
A LG e sua concorrente Samsung Electronics esperam uma maior recuperação em gastos de consumidores no mundo em 2010, especialmente nos mercados desenvolvidos.
(Reportagem de Miyoung Kim)