UOL Notícias Tecnologia

25/02/2010 - 22h02

Jobs diz que Apple tem que "pensar grande"

CUPERTINO, Califórnia (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, disse que sua companhia precisa "pensar grande" e seus 40 bilhões de dólares em caixa permitem uma maior flexibilidade, sugerindo que ele não possui planos imediatos de gastar o dinheiro em recompra de ações ou de dividendos.

Ao ser questionado durante uma reunião anual com acionistas sobre o que a Apple planeja fazer com o dinheiro em caixa --cerca de um quinto de seu valor de mercado-- Jobs afirmou que ter o dinheiro na mão dá segurança à empresa.

"Quando você toma riscos, é como pular. Quando não funciona, é bom saber que você sempre volta para o chão", disse o executivo.

Já que a Apple tende a gastar pouco com aquisições, analistas e acionistas querem que a companhia gaste o dinheiro do caixa com dividendos ou com uma recompra de ações.

Mas Jobs --que não esteve presente na última reunião devido a uma licença médica para um transplante de fígado-- indicou que, para ele, tal medida teria pouco impacto no valor das ações da Apple.

Jobs afirmou que a Apple irá buscar novas oportunidades fora dos Estados Unidos, e tem planos para abrir 25 lojas na China --maior mercado de telecomunicações do mundo-- nos próximos dois anos.

(Reportagem de Gabriel Madway e Alexei Oreskovic)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host