UOL Notícias Tecnologia

13/04/2010 - 23h09

Twitter revela estratégia para gerar receita com publicidade

Por Alexei Oreskovic

SAN FRANCISCO (Reuters) - O serviço de microblogs Twitter revelou seu novo modelo de publicidade nesta terça-feira, em seu primeiro passo para provar que sua popularidade entre internautas pode se traduzir em um negócio sustentável.

O programa de anúncios, "Promoted Tweets", representa uma antecipada medida tomada pela empresa para lidar com temores sobre seu potencial para gerar receita, e é um passo importante na caminho em direção a uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo analistas.

"Ao longo dos anos, temos resistido à adoção de um modelo de publicidade online tradicional porque queríamos dar preferência a valor ao invés de lucro", disse o co-fundador do Twitter, Biz Stone, no blog da empresa nesta terça-feira.

O site, em que usuários enviam mensagens de até 140 caracteres (ou "tweets") para grupos de "seguidores" faz parte de uma nova leva de redes sociais extremamente populares na Internet, junto com Facebook e LinkedIn.

A empresa fechou acordos com Google e Microsoft Corp no ano passado para incluir as mensagens de seu site nos resultados dos serviços de buscas das duas companhias, mas o anúncio desta terça representa os primeiros frutos de suas tentativas em criar um modelo de negócios que tenha como base uma geração contínua de receita.

O Twitter afirmou que está testando o programa com um pequeno grupo de anunciantes, que inclui a rede de lanchonetes Starbucks, a varejista Best Buy, a Sony Pictures, estúdio da japonesa Sony, e a empresa aérea Virgin America.

(Reportagem adicional de Shrutika Verma em Bangalore e Georgina Prodhan em Londres)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host