UOL Notícias Tecnologia

03/05/2010 - 14h07

IBM compra empresa de computação em nuvem Cast Iron

NOVA YORK (Reuters) - A IBM anunciou nesta segunda-feira a compra da companhia de software Cast Iron Systems, para reforçar a experiência da empresa em computação em nuvem, uma tecnologia cada vez mais popular que ajuda empresas a reduzirem custos ao permitir acesso online a programas.

Os termos do acordo não foram revelados. A operação, segundo a IBM, ajudará clientes a integrarem várias aplicativos em nuvem de provedores como a Salesforce.com, Amazon.com, NetSuite e SAP.

A IBM espera que o mercado de computação em nuvem cresça para 126 bilhões de dólares até 2012 contra 47 bilhões de dólares em 2008.

A gigante da tecnologia informou que gastou 1 bilhão de dólares em aquisições no primeiro trimestre. Em todo o ano de 2009, a companhia gastou 1,5 bilhão, incluindo acordo em dinheiro de 1,2 bilhão de dólares pela empresa de análise de dados SPSS.

A Cast Iron, que tem cerca de 75 funcionários que serão todos incorporados pela IBM, informou que a transação ajudará a empresa a ter um alcance maior entre clientes. Os atuais usuários de produtos da empresa incluem empresas como a Time Warner.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host