UOL Notícias Tecnologia

26/05/2010 - 17h21

Após críticas, Facebook altera controle de privacidade

BOSTON (Reuters) - O Facebook anunciou novas iniciativas para melhorar a proteção da privacidade de seus mais de 400 milhões de usuários, após a maior rede social do mundo ser fortemente pressionada para proteger melhor os dados transferidos pelo site.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta quarta-feira que em breve a companhia facilitará os controles de privacidade para seus usuários, disponibilizando melhores ferramentas para impedir o acesso de terceiros a suas informações pessoais.

Zuckerberg afirmou que, mesmo com as configurações-padrão, continuará sendo relativamente fácil encontrar informações sobre outros usuários, como parte dos esforços da companhia de encontrar um meio-termo entre proteger os direitos de privacidade de seus usuários e promover a sociabilidade na Internet.

"Usuários usam o serviço porque adoram compartilhar informações", disse Zuckerberg. "As pessoas acham que não nos importamos com sua privacidade, mas não é verdade ... Há um equilíbrio".

Entre as alterações estão a possibilidade de bloquear o acesso de aplicativos de terceiros a suas informações. Também será possível tornar informações menos disponíveis no diretório de usuários do Facebook.

(Reportagem de Jim Finkle)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host