UOL Notícias Tecnologia

14/09/2010 - 10h21 / Atualizada 14/09/2010 - 10h26

Nokia lança três novos modelos de smartphones

LONDRES (Reuters) - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, apresentou nesta terça-feira três novos modelos de smartphones, tentando resgatar participação de mercado no lucrativo segmento de aparelhos mais sofisticados.

A Nokia passa por uma grande reformulação do corpo executivo, com a saída do presidente-executivo e do presidente do conselho na semana passada e a renúncia do candidato a novo presidente-executivo na segunda-feira.

Os novos modelos --E7, C7 e uma nova versão do C6-- contam com amplas telas sensíveis ao toque e utilizam a mais recente versão do software Symbian. O lançamento aconteceu em Londres.

A companhia ainda detém cerca de 40 por cento do mercado global de smartphones, mas perdeu espaço para Apple e Research in Motion, fabricante do Blackberry, no segmento de modelos mais sofisticados, cujas margens são maiores.

Na semana passada, a Nokia anunciou que contrataria Stephen Elop, executivo da Microsoft, para substituir Olli-Pekka Kallasvuo como presidente-executivo e renovar forças para concorrer com a Apple.

Na segunda-feira, Anssi Vanjoki, presidente da unidade de smartphones e serviços, e considerado um dos candidato internos a novo presidente-executivo, anunciou sua renúncia e, na semana passada, o presidente do conselho Jorma Ollila, disse que deixaria o cargo em breve.

(Por Tarmo Virki)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host