UOL Notícias Tecnologia

27/10/2010 - 15h09 / Atualizada 27/10/2010 - 16h07

Barnes & Noble lança versão atualizada do e-reader Nook

  • Michael Nagle/Getty Images/AFP

NOVA YORK (Reuters) - A rede de livrarias Barnes & Noble Inc lançou a nova versão de seu e-reader Nook, que conta com tela touchscreen colorida e acesso à rede WiFi, na tentativa de alcançar o líder Kindle, da Amazon.com, no crescente mercado de livros digitais.

O Nookcolor, que opera na base do sistema operacional Android, do Google, será disponibilizado para pré-venda online por 249 dólares, ou em lojas da Barnes & Noble a partir desta quarta-feira. O produto chega às prateleiras em 19 de novembro.

A rede de livrarias, a maior dos Estados Unidos, lançou a primeira versão do Nook há um ano e passou por diversas dificuldades entre problemas de produção e atrasos nas entregas nos primeiros meses após o lançamento, mas o aparelho surgiu como um forte concorrente ao domínio do Kindle no mercado.

Versões anteriores do Nook custavam 149 dólares. O presidente-executivo da Barnes & Noble, William Lynch, afirmou durante o lançamento do produto em Nova York que a empresa já vendeu "bem mais" que 1 milhão de aparelhos até agora e que o número pode rapidamente dobrar.

(Reportagem de Phil Wahba)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host