UOL Notícias Tecnologia

03/12/2010 - 12h22 / Atualizada 03/12/2010 - 12h37

Número de internautas ativos sobe 13,2% em outubro, para 41,7 mi

SÃO PAULO (Reuters) - O número de usuários ativos de Internet no Brasil cresceu 13,2 por cento em outubro na comparação com igual mês do ano passado, somando 41,7 milhões de pessoas, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Ibope Nielsen Online.

Em relação a setembro, houve aumento de 2,8 por cento no número de internautas ativos.

Também de acordo com o levantamento, o total de pessoas que possuem acesso à Internet em suas residências e no ambiente de trabalho alcançou 51,8 milhões em outubro.

A pesquisa apontou ainda que, em outubro, a categoria de sites que apresentou maior crescimento no número de acessos foi a do setor Automotivo, com alta de 9,8 por cento sobre o mês anterior. Na sequência ficaram os sites de Viagens e Turismo, com aumento mensal de 7,5 por cento, e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com incremento de 6,5 por cento.

"Por causa da procura por informações sobre a eleição, também cresceram em outubro os sites de notícias", afirma o instituto em nota.

A subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais atingiu 27,5 milhões de usuários em outubro, equivalente a 66 por cento do total mensal.

Na comparação com outubro de 2009, Viagens e Turismo e Automotivo também ficaram entre as categorias com maior crescimento de acessos únicos, com expansão de 24 por cento e 18 por cento, respectivamente.

(Por Vivian Pereira)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host